RÁDIOS
Campo Grande, 16 de abril

Açaí em Barcelona

Restaurante tem prato sem adição de açúcar ou xaropes

Por Paulo Machado/Ingrid Rocha
22/09/2021 • 11h00
Compartilhar

Produtor de 95% do açaí no Brasil, o estado do Pará no Brasil possui quase 50 empresas que comercializam açaí para outros estados, e é o produtor de 95% do açaí do Brasil, isso representa mais de 1,2 milhão de toneladas de açaí. Toda essa tonelada chega a injetar na economia paraense algo em torno de US$ 1,5 bilhão, o equivalente a 3% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado, segundo dados do Sindicado das Indústrias de Frutas e Derivados (SINDFRUTAS). 

Parte desse açaí é congelado ou liofilizado e exportado pra outros países. É o caso do açaí que provei essa semana em Barcelona na distribuidora e restaurante Casa do Açaí Brunch & Coffee. Foi surpreendente poder provar um açaí puro, sem adição de açúcar ou xaropes e você pode escolher bowl com banana, granola e frutas vermelhas, tal qual a gente consome na maior parte do Brasil. 

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para minha surpresa a casa conta ainda com outras especialidades brasileiras que vão se alternando em menus do dia e também servem um delicioso pão de queijo, afinal o dono, o empresario Igor Leal é de Minas Gerais, e como todo bom mineiro que se preze tem que servir pãozinho de queijo com café em sua casa uai! 

A Casa do Açaí serve também tapiocas de recheios variados e se encontra na Avenida Roma, 43, no bairro da Eixample Esquerda. 

Ainda em tempo conto pra vocês que nosso grupo FoodSafaris está hoje em Belém do Pará e fará uma visita durante a madrugada desta quinta ao mercado Ver-o-Peso para ver justamente o desembarque e leilão das rasas de açaí (as rasas são cestos de fibra vegetal, que tem a medida da venda do açaí, cerca de 28 quilos). 

Amanhã irão comer açaí com peixe frito no Point do Açaí, na companhia de Nazareno Alves e Elyne, o casal trabalha com o ouro roxo há anos e tem destaque nacional por terem criado uma máquina individual de extração de açaí. E depois o grupo parte para a ilha do Marajó pra provar turu, dançar carimbó, além de degustar o filé a marajoara e o frito do vaqueiro. Mas aí já é assunto pra próxima coluna.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande