RÁDIOS
Campo Grande, 23 de abril

Em comemoração aos 70 anos ACP inaugura nova sede

Diversos eventos já foram realizados e o novo local será inaugurado na próxima semana

Por Gerson Wassouf
11/05/2022 • 13h00
Compartilhar

No próximo dia 18 de maio, a ACP completa 70 anos, tempo de muita história, trabalho e reivindicação de mais valorização dos educadores. Como parte da programação de aniversário, diversas ações sindicais já foram realizadas, como carreata solidária no dia do trabalhador; abertura da copa 18 de maio, competição de futebol que já está em sua trigésima edição; reunião com aposentados para discutir os benefícios e a importância da filiação ao sindicato, além do encontro com os profissionais da educação infantil em prol da valorização docente da base da educação.

Na capital, cerca de 12 mil professores das escolas do município e do estado são representados pela ACP, o Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública. Além dos pofessores, orientadores, supervisores e especialistas em educação são representados pelo sindicato. O presidente da ACP, Lucílio Nobre, fala sobre os próximos eventos que farão parte da comemoração dos 70 anos do sindicato.

"Na próxima semana nós vamos inaugurar a nova sede da ACP e nessa inauguração nós vamos ter lançamento de livros, vamos homenagear os aqueles profissionais que passaram por aqui e deixaram seu legado. Também teremos, no dia 21, a inauguração do nosso espaço de formação, que é o salão de festas lá no clube de campo com estrutra própria para dar mais conforto aos nossos filiados", conta.

Ainda de acordo com o presidente, apesar das comemorações, neste mês a ACP também mantém constantes as "lutas" por mais direito e respeito aos profissionais da educação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande