RÁDIOS
Campo Grande, 23 de abril

Alianças e brigas políticas moldaram história da capital

Divisão do estado de MT trouxe muita competitividade entre políticos, com direito à troca de cadeiras nas décadas de 70 e 80

Por Thais Cintra
09/08/2021 • 16h01
Compartilhar

Próximo de completar 122 anos, Campo Grande, rica culturalmente e cheias de histórias, foi palco de muita “treta” e jogadas políticas entre os anos de 1979 a 1983. Segundo o colunista Adilson Trindade, em quatro anos, sete prefeitos passaram pela capital dos estado, diante do cenário pós-mudança de Mato Grosso para Mato Grosso do Sul.

“Quando a cidade se transformou em capital, no dia 1º de janeiro de 1979, tinha prefeito eleito pelo voto direto. O mandato se encerrava no fim de 1980. Era o engenheiro Marcelo Miranda, avó do deputado estadual João Henrique Catan. Em quatro anos, a contar da renúncia de Marcelo Miranda, em 29 de junho de 1979 e com a nomeação de Albino Coimbra no mesmo dia, a 20 de maio de 1983, quando aconteceu a última nomeação, Campo Grande teve sete prefeitos. Isso mesmo, sete prefeitos em 4 anos”, exclamou. Confira a coluna completa:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande