RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Aeronave apreendida carregava 417 kg de pasta base e até fuzil AK-47

Avião é avaliado em R$ 1,5 milhão e teve que fazer pouso de emergência em Itaquiraí, onde foi descoberto

Por Nyelder Rodrigues
28/05/2022 • 10h00
Compartilhar

A aeronave que precisou fazer um pouso de emergência em Itaquiraí - município localizado na região sul do Estado - e foi apreendida por carregar drogas, levava 417 kg de pasta base de cocaína, divididos em 40 tabletes, além de três fuzis.

O caso aconteceu na tarde de sexta-feira (27), sendo atendido pela Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) e o piloto preso em flagrante - além do carregamento ilegal, ele não tinha habilitação para voar.

Entre os três fuzis apreendidos, segundo a Polícia Civil, um era um AK-47 calibre 762x39, enquanto os outros dois armamentos eram de calibre 308win e 732x51. Além disso, 297 munições de diversos calibres foram entrados dentro da aeronave.

A Dracco informa ainda que o piloto tentou fugir do local do pouso, mas não conseguiu e foi capturado ao se embrenhar na mata. Ele tem 28 anos, é natural do Tocantins, e comandava ilegalmente uma aeronave Beech Aircraft, modelo A36 Bonanza, de prefixo PP-BAR. O avião, que sofreu uma pane, está avaliado em R$ 1,5 milhão no mercado atualmente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande