RÁDIOS
Campo Grande, 24 de abril

Ala pediátrica de UTI Covid está com 140% da taxa de ocupação em MS

Rede pública disponibiliza cinco leitos para tratamento intensivo, mas sete crianças estão internadas

Por Giovanna Dauzacker
03/02/2022 • 12h29
Compartilhar

A taxa de ocupação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 ultrapassou a capacidade máxima na ala pediátrica da rede pública. Com 140% dos leitos ocupados, a quantidade disponível é de cinco, mas, ao todo, sete crianças estão internadas, sendo cinco com exames positivos para a doença e outras duas com suspeita.

Os dados são do boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (3) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) e mostram que o índice de utilização dos leitos para adultos também é alto, de 97%. São 135 disponíveis para quem tem mais de 18 anos de idade, sendo 109 ocupados por pessoas com Covid-19 e outros 22 por quem está com sintomas da doença.  

A rede privada de saúde conta com apenas um leito existente na UTI pediátrica da Covid-19 e que está disponível. Na ala adulta, são 40, sendo 26 ocupados por pessoas que testaram positivo e quatro com quem aguarda o resultado dos exames, totalizando 75% da taxa de ocupação.

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todas as macrorregiões estão com índice de ocupação acima de 70%, taxa registrada em Corumbá. Três Lagoas tem 83%, Campo Grande 85% e Dourados, 92%.

Ampliação de leitos

Com a alta no número de pessoas hospitalizadas, o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, anunciou, na quarta-feira (2), que Mato Grosso do Sul deve ampliar o número de leitos para atender a alta demanda.

“Já abrimos 15 leitos em Dourados, 10 de UTI e 5 clínicos no Hospital Evangélico, abrimos 10 leitos de UTI em Ponta Porã, 10 leitos de UTI em Amambai, já estamos funcionando 5 leitos novos em aparecida do Taboado, 5 leitos em Costa Rica, abrimos 10 leitos de UTI em Três Lagoas, e estamos trabalhando para abertura de mais 10 leitos de UTIS. já disponibilizamos para Campo Grande a possibilidade de abrir 35 leitos de UTI no Hospital Regional”. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande