RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Além da porteira: pecuarista tem desafios socioeconômicos que precisam ser estabelecidos

Mais do que ser eficiente na produção, o pecuarista precisa estabelecer razões para produzir

Por Karla Machado/Eder Campos
30/07/2022 • 11h02
Compartilhar

A elaboração de um pensamento filosófico no agronegócio foi abordada no CBN Agro deste sábado (30), com o Presidente da Associação Pantaneira de Pecuária Orgânica e Sustentável (ABPO), Eduardo Cruzeta.

Com o mundo corporativo cada vez mais fundamentado em EGS (Environmental, Social e Governance) - traduziada para o português fica Ambiental, Social e Governança - o setor rural terá que acompanhar essa tendência. Embora já viesse sendo cobrado sobre sustentabilidade ambiental, o segmento terá que amadurecer nas outras questões. 

O mundo moderno elevou as necessidades humanas que passou a perceber uma dependência direta do setor primário para suprir essas necessidades, no entanto, o mundo rural não evoluiu no mesmo pensamento.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No programa, o jornalista Eder Campos conversou também com Antônio Carlos Osório, Presidente do Conselho Técnico da Associação Brasileira de Brangus. 

Veja a coluna na íntegra : 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande