RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

André Puccinelli abre rodada de entrevistas com pré-candidatos ao governo de MS

Jornal CBN Campo Grande vai entrevistar os seis principais nomes já postos como pré-candidatos ao Governo do Estado

Por Nyelder Rodrigues
13/04/2022 • 15h24
Compartilhar

O ex-governador André Puccinelli (MDB) foi quem abriu nesta quarta-feira (13) no Jornal CBN Campo Grande a série de entrevistas com os pré-candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul. Pré-candidato a ocupar o mesmo posto que ocupou entre 2007 e 2014, André foi entrevistado pelos Danielly Escher, Adilson Trindade e Nyelder Rodrigues.

Adotando um tom mais ameno do que outrora, Puccinelli conversou sobre sua pré-candidatura e sobre o projeto presidencial de Simone Tebet, sua correligionária. "Trago em primeira mão que o MDB de Mato Grosso do Sul vai assinar carta declarando apoio a Simone", disse.

Simone enfrenta resistência de vários setores emedebistas, em especial do Nordeste, que estão em negociação com o também pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva, do PT. Contudo, ela tem como seu principal avalista o presidente nacional da sigla, Baleia Rossi.

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Existe uma desvinculação muito grande entre as eleições nacionais e a regional", explicou André ao ser questionado sobre os posicionamentos dele nesse pleito. Ele também comentou sobre a importância da renovação de quadros e da inserção das mulheres.

DISPUTA PELO GOVERNO

André também comentou a disputa pelo Governo do Estado, a qual lidera a maioria das pesquisas divulgadas, mas aparece com alto índice de rejeição. "Aos poucos as pessoas vão sabendo que eu sofri perseguição e descobrindo a verdade. Minha rejeição já caiu pela metade e vai cair ainda mais", declarou o ex-governador, que fez mais declarações polêmicas.

Todas elas podem ser conferidas logo abaixo:

Outro assunto comentado por André nesta quarta-feira foi a formação das chapas proporcionais e a busca por alianças no interior. "Eu busco o povo, é ali que sai o voto", frisa, ao falar da estratégia para superar os acordos governistas com praticamente todos os prefeitos. "Pelo menos um federal e cinco estaduais temos condições de fazer", conclui sobre as chapas.

André foi o primeiro dos seis convidados como pré-candidatos ao Governo do Estado a serem entrevistados no Jornal CBN Campo Grande. A rodada acontecerá sempre às quartas-feiras - na próxima, dia 20, é a vez da petista Giselle Marques.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande