RÁDIOS
Campo Grande, 18 de abril

Assembleia aprova disciplina de Direito Animal nas escolas

Objetivo é ensinar aos estudantes sobre cuidado e evitar abandono

Por Ingrid Rocha
27/10/2021 • 14h30
Compartilhar

Na sessão desta quarta-feira (27) na Assembleia Legislativa foi aprovado o projeto que propõe a inclusão de uma disciplina sobre Direito Animal na grade curricular. A matéria seria para estudantes que estão na Rede Pública e Privada de Mato Grosso do Sul. Segundo o autor da medida, deputado Lucas de Lima (Solidariedade), a ideia é ensinar desde a infância sobre o cuidado com os animais e evitar assim ações como abandono. “Eu acho que a gente ensinando desde crianças a defender, a saber dos direitos dos animais, a não cometer maus tratos ou abandono, podemos melhorar o cenário.”, explicou o parlamentar.

A proposta recebeu emenda e por isso será votada agora em Redação Final.

 

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outros projetos

No total, cinco projetos foram aprovados na segunda sessão da semana. Em Redação Final foi aprovada a proposta que torna indeterminado o prazo do laudo médico pericial do Transtorno do Espectro Autista.

Em 1ª discussão foi aprovada a instituição da Política Estadual de Atenção à Saúde Mental das Vítimas da Covid-19 e o Dia do Profissional Caçambeiro.

Os deputados aprovaram também a denominação de “Amaro de Souza Filgueira” para a ponte sobre o rio Dourado, localizado no trecho da rodovia MS-274, distrito de Porto Vilma, em Deodápolis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande