RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Atentado a prefeito na fronteira: consórcio teria arquitetado assassinato

José Carlos Acevedo foi baleado com 11 tiros quando deixava gabinete na prefeitura

Por Carlos Monfort
18/05/2022 • 09h00
Compartilhar

O intendente (prefeito) de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo, sofreu atentado no final da tarde desta terça-feira (17), quando deixava a prefeitura. Relato de testemunhas e levantamento efetuado pela polícia aponta que o prefeito conversava com duas pessoas em frente a prefeitura, quando homens fortemente armados chegaram e efetuaram vários disparos.

O prefeito ao perceber a ação, correu para os fundos da prefeitura, sendo perseguido pelos dois pistoleiros. Ao cair no chão, José Carlos foi alvo de mais disparos. Foram 11 disparos que atingiram o prefeito.

Pelo menos até a manhã desta quarta-feira (18), ainda está descartada a transferência do prefeito de Pedro Juan, José Carlos Acevedo, para unidade hospitalar com melhor estrutura para continuar os cuidados médicos que precisa.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

José Carlos foi socorrido ao hospital Viva Vida. Baleado por 11 disparos, sete cápsulas atingiram pescoço, braços, pernas e uma bala atingiu o maxilar inferior do prefeito, desfigurando parcialmente a face.

Por volta de 5h desta manhã, a equipe médica emitiu boletim sobre o estado de saúde do prefeito. Resumidamente, afirmam que o quadro é estável, mas requer cuidados redobrados em função da instabilidade na pressão arterial.

Por conta desse quadro, pelo menos por enquanto está descartada uma possível transferência de José Carlos Acevedo. Na noite de ontem, surgiram informações extraoficiais que o prefeito poderia ser levado para Assunção ou São Paulo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande