RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Aulas presenciais nas escolas estaduais voltam na próxima segunda-feira

Anuncio do retorno foi feito nesta quarta-feira (29). Formato híbrido, com aulas remotas, deixa de vigorar.

Por Loraine França
29/09/2021 • 13h30
Compartilhar

A SED (Secretaria de Estado de Educação) anunciou nesta quarta-feira (29), que as aulas das escolas estaduais voltam para o formato presencial na próxima segnda-feira (4), depois de ficarem mais de 500 dias em formato remoto e híbrido. 

De acordo com o secretário adjunto de Educação, Edio Resende, as salas de aulas poderão ter 100% da capacidade preenchida, independente da classificação dos municípios nas bandeiras do Prosseguir (Programa de Segurança e Saúde na Economia). O programa recomendava às cidades que a lotação das salas de aulas seguisse a cor das bandeiras, mas, segundo Resende, o decreto que estabelecia essa regra será revogado até sexta-feira (29). 

O retorno deve ocorrer de forma acolhedora, como reforça Resende, e gestores escolares foram orientados para que compreendam os impactos da pandemia na vida dos estudantes.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Muitos alunos precisaram arrumar emprego para ajudar as famílias, outros foram embora para a zona rural. Eles podem ter dificuldade no retorno e já conversamos com os gestores sobre essa volta". Temos a equipe pedagógica da secretaria que montou plano de recuperação para trabalhar com todos os alunos que necessitarem", explica.

 

Vacinação

Edio Resende defendeu que a vacinação possibiltou a decisão de retorno dos alunos para as salas de aula e confirmou que a SED, junto aos municípios, vai fazer busca ativa para conscientizar adolescentes que ainda não se vacinaram. Estatísticas estaduais apontam que 38% desse público na faixa etária dos 12 aos 17 anos, não estão vacinados.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande