RÁDIOS
Campo Grande, 23 de abril

Azambuja anuncia caravana para acelerar cirurgias eletivas

Com previsão de iniciar em setembro, a ação contará com hospitais públicos e privados

Por Isabelly Melo
20/08/2021 • 12h56
Compartilhar

Na manhã desta sexta-feira (20) o governador Reinaldo Azambuja adiantou que nos próximos meses haverá a execução de um programa, com integração de clínicas e hospitais públicos e privados, para ampliar atendimento de diagnósticos e das cirurgias eletivas em Mato Grosso do Sul. Anúncio foi feito durante evento para a entrega de três novas obras no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (HUMAP).

O projeto para a ação foi entregue a ele nesta manhã pelo secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, conforme Azambuja. “As conversas sobre o assunto já duram mais de um mês, nós estamos praticamente validando isso, o secretário vai apresentar na Comissão Interventora Bipartite, validado pela CIB nós apresentamos para vocês”, disse.

A ação, que tem previsão de começar em setembro, contará com investimentos próprios de Mato Grosso do Sul – do tesouro do estado –  na ordem de R$80 milhões, para contratação de serviço, cirurgias, diagnósticos (ressonâncias, tomografias, ultrassom, colonoscopia, endoscopia, etc), e profissionais. “Nós sabemos que a fila das eletivas está muito represada. Tem muitas pessoas aguardando diagnostico e cirurgias. Tudo isso que está represado dentro da regulação nós queremos fazer o tempo avançar e atender essas pessoas”, explicou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande