RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

Bancários podem ser incluídos nos grupos prioritários para imunização contra a Covid-19

Deputado estadual apresentou solicitação à Secretaria Estadual de Saúde

Por Giovanna Dauzacker
30/06/2021 • 15h58
Compartilhar

Os bancários podem ser incluídos nos grupos prioritários para vacinação contra a Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Segundo o deputado estadual Felipe Orro, que apresentou solicitação à Secretaria Estadual de Saúde, a situação dos trabalhadores do setor é alarmante e cerca de 35% já foi infectado pela doença.

“Vários trabalhadores do setor bancário acionaram meu gabinete solicitando a inclusão da categoria no plano de imunização. São profissionais que estão atuando na linha de frente, que têm contato constante com o público externo e precisam estar imunizados para desenvolverem suas atividades em segurança”, explica Felipe Orro.

De acordo com o Sindicato dos Bancários de Campo Grande MS e Região, a média de desligamentos por morte na categoria bancária saltou de 18,3 óbitos/mês no primeiro trimestre de 2020 para 50,6 óbitos/mês no primeiro trimestre de 2021. Os dados são de levantamento feito pelo Dieese a partir do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), que não especifica as causas das mortes. Mesmo assim, é possível deduzir que esse aumento está relacionado com os óbitos de bancários por Covid-19.

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A necessidade de funcionamento dos serviços do setor acaba levando enorme risco aos bancários e bancárias de Mato Grosso do Sul, até mesmo pela estrutura física dos locais de trabalho dessas pessoas, que ficam fechadas nas agências atendendo inúmeros clientes diariamente. Portanto, é urgente a inclusão desses profissionais nos grupos prioritários para imunização contra o Covid-19”, finaliza Felipe Orro.

O pedido do parlamentar foi encaminhado ao secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, e ao governador Reinaldo Azambuja.

(Com informações da Assessoria)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande