RÁDIOS
Campo Grande, 24 de abril

Banco de Leite Humano da Santa Casa precisa com urgência de doações

O hospital é referência para gestação de alto risco e, por este motivo, há muitos prematuros com baixo peso internados

Por Karla Machado
13/07/2022 • 10h34
Compartilhar

O Banco de Leite Humano da Santa Casa de Campo Grande está com estoque baixo e precisa com urgência de doações de leite materno, alimento destinado aos bebês prematuros internados na UTI Neonatal e, também, para os recém-nascidos da maternidade do hospital.

A instituição é referência para gestação de alto risco e, por este motivo, há muitos prematuros com baixo peso internados no hospital, sendo fundamental o leito materno para garantir a nutrição adequada aos bebês. Somente no mês de junho, foram atendidos 80 recém-nascidos nesta condição, e, em julho, são 25 bebês até o momento.  

Atualmente, o estoque conta com 3,5 litros por dia, o que conforme a nutricionista responsável técnica pelo Bando de Leite, Gislene Nantes, devem durar por poucos dias, já que o ideal para atender a demanda, seriam sete litros/dia. No momento, a UTI Neonatal do hospital encontra-se com 100% da sua capacidade de leitos ocupados.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para aquelas mamães que gostariam de doar, mas não conseguem ir até o hospital, o Banco de Leite disponibiliza uma equipe com profissionais qualificados para orientar em todas as etapas, que realizam rota de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Nós vamos até a residência, levamos um kit que consta o material de higiene e um vidro já esterilizado. Nós passamos toda a orientação de como extrair e armazenar o leite e depois passamos uma vez na semana para fazer a coleta do leite. Para doar, a mãe precisa ter leite em excesso, estar bem de saúde e possuir todos os exames de pré-natal”, explica Gislene.

Os interessados em ajudar devem entrar em contato com o Banco de Leite Humano da Santa Casa pelo número 3322-4174. O horário de funcionamento é das 6h às 18h, todos os dias da semana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande