RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

Calendário do atletismo inicia sem exigência de vacinação

No Ayrton Senna, atletas deverão seguir protocolos de biossegurança

Por Isabelly Melo
21/01/2022 • 11h00
Compartilhar

Começa neste sábado (22) a Seletiva Estadual Gymnasiade para competidores da modalidade de atletismo de 15 a 18 anos, no Parque Ayrton Senna. A disputa definirá os representantes do estado para a etapa nacional, prevista para março, em Aracaju (SE). São esperados pelo menos 70 estudantes de várias cidades.

Segundo o presidente da Federação de Esporte Escolar de Mato Grosso do Sul, Marcos Aguilheira, não será exigido que os competidores estejam vacinados.  “Terá protocolo de álcool em gel e máscara enquanto não estiver na pista, todo o pessoal que estiver fora, vai ser disponibilizado. Em ambiente aberto assim a gente fica mais tranquilo”, disse.

As provas de atletismo seguem até domingo (23) e a classificação será por índices. A nível nacional, para os atletas que se classificarem na etapa regional, o protocolo dependerá da cidade sede, “pois cada região exige uma determinada norma’, explicou Aguilheira. Os classificados nacionais vão representar o Brasil na maior competição escolar do mundo, em Malo, na Normandia, na França.

As disputas da etapa estadual serão realizadas na capital entre janeiro e fevereiro. Além do atletismo estão programadas disputas de judô, natação, ginástica rítmica, Wrestling (luta olímpica), taekwondo, basquete 3x3 e tênis de mesa. Participam estudantes nascidos em 2004, 2005 e 2006, tanto no masculino quanto no feminino.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande