RÁDIOS
Campo Grande, 18 de abril

Campo Grande estaciona nos principais índices da saúde pública

Apresentação do relatório da pasta de Saúde feita pelo secretário José Mauro foi comentada por Edir Viégas nesta quinta

Por Redação
02/06/2022 • 11h00
Compartilhar

A Câmara Municipal realizou no dia 30 de maio passado audiência pública para a apresentação do relatório detalhado da Saúde Pública de Campo Grande, referente aos meses de janeiro a abril deste ano.

Os dados foram apresentados pelo secretário municipal de Saúde, José Mauro Pinto de Castro Filho, encarregado ainda de esclarecer dúvidas dos vereadores e dos demais interessados que participaram do evento.

Esse foi o tema abordado nesta quinta-feira, 2 de junho, pelos jornalista Edir Viégas na coluna CBN em Pauta.

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Alguns números chamaram a atenção dos vereadores, principalmente os relacionados aos índices de cobertura da Atenção Primária à Saúde, que engloba as unidades básicas de saúde e as unidades básicas de saúde da família”, disse o jornalista, ao destacar que “a situação de Campo Grande, em nível regional, não é nada boa”.

Segundo dados do Ministério da Saúde, de 30 de maio passado, a Cobertura da Atenção Primária à Saúde (APS) em Campo Grande era de 63,68%, índice que se mantém.

Analisando os índices de janeiro de 2017, que era de 57,95%, e comparando-os com os índices atuais, a diferença é de apenas 5,73 pontos percentuais.

Muito pouco. Campo Grande praticamente não avançou entre 2017 e 2022, período que compreende o primeiro e o segundo mandato do ex-prefeito Marquinhos Trad.

Para efeito de comparação, enquanto que em Campo Grande o índice de cobertura da Atenção Básica atinge 63,68% da população, em Três Lagoas alcança 98,62%, em Dourados, 77,82%, Ponta Porã, 92,41% e em Corumbá beneficia 75,56% dos moradores.

Campo Grande está inclusive abaixo da média de Cuiabá, que tem 67,03% de sua população atendida, da média regional de 77,86% de Mato Grosso do Sul e da média nacional, que é de 69,84% de cobertura.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande