RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Campo Grande não terá Carnaval de rua em 2022

Medida foi tomada devido preocupação das autoridades com pandemia

Por Ingrid Rocha
27/11/2021 • 11h00
Compartilhar

Por meio de nota, a Prefeitura de Campo Grande confirmou que a capital sul-mato-grossense não terá carnaval de rua pelo segundo ano consecutivo. A medida foi tomada devido a preocupação das autoridades da saúde com a pandemia.

O prefeito Marcos Trad disse que o surgimento de novas variantes traz alertas e realizar evento traria riscos. “Estamos retomando, de maneira gradual, a nossa vida normal, mas ainda vivemos a incerteza do afastamento do perigo da Covid-19 e o surgimento de novas variantes, que preocupam técnicos em Saúde do mundo inteiro. Em razão disso, em Campo Grande, optamos por não ter o Carnaval de rua. Seria imprudente e irresponsável contrariar a ciência e colocar em risco a saúde da nossa gente”, explicou o gestor.

Em relação ao desfile das escolas de samba da capital, a Prefeitura disse que está em diálogo com a Liga das Escolas de Samba de Campo Grande (LIENCA) e que pensa na realização de um desfile online, respeitando as medidas de biossegurança.

Os eventos privados em clubes ou casas noturnas também terão que seguir regras, que serão definidas por uma comissão. O Poder Público ainda destacou que nesse caso terá limite de público, distanciamento e uso obrigatório de máscara.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande