RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

Campo Grande será palco de grandes nomes nacionais no "Campão Cultural"

Durante 14 dias, 1º Festival de Artes, Diversidade e Cidadania do estado promete movimentar diversos pontos da Capital

Por Giovanna Dauzacker
09/11/2021 • 17h30
Compartilhar

Campo Grande vai ser palco do “Campão Cultural – 1º Festival de Artes, Diversidade e Cidadania de MS”. O evento promete movimentar diversos pontos da Capital entre os dias 22 de novembro e 5 de dezembro deste ano, com 150 atrações artísticas.

Conforme anunciado nesta terça-feira (9), foram investidos R$ 5,3 milhões no festival que vai contar com grandes nomes do cenário nacional e regional, entre eles, Renato Teixeira, Atitude 67, Duda Beat, Dexter, Djonga e Potyguara Bardo, Grupo Acaba, Banda Curimba, Renato Jackson, Vozmecê, Érica Espíndola e Dovalle.

“Há pouco atrás o governo lançou o Retomada MS, que previa quase R$ 1 bilhão de investimento, incluindo a cultura, hoje lançamos este festival que vai levar arte, diversidade, entretenimento, e ainda fazendo com que os eventos saiam da área central e percorra as sete regiões de Campo Grande”, descreveu o secretário estadual de Cidadania e Cultura, João César Mattogrosso.

Em 14 dias a expectativa é que o festival possa fomentar a produção artística do Estado, com apresentações em diferentes segmentos como música, artes visuais, artesanato, literatura, teatro, dança, circo, entre outras. Os eventos vão ocorrer nas sete regiões da Capital, em mais de 10 bairros e também nos distritos de Anhanduí e Rochedinho.

“Será uma verdadeira fusão de variedades culturais, com artistas tradicionais e contemporâneos. Será um divisor de águas por tudo que vivemos na pandemia e agora a retomada da cultura. Vamos atingir várias regiões da cidade, com todas as linguagens da cultura”, explicou o diretor-presidente da Fundação de Cultura, Gustavo de Arruda.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande