RÁDIOS
Campo Grande, 28 de março

Casos de covid-19 disparam e ficam cinco vezes maiores em uma semana

Números mostram que doença ainda exige cuidado, mas confirmam efeito positivo da vacinação, evitando mortes e internações

Por Nyelder Rodrigues
31/05/2022 • 15h45
Compartilhar

Mato Grosso do Sul registrou na última semana 2.594 novos casos de covid-19, número que é o maior nos últimos três meses e cinco vezes superior ao registro da semana anterior,  o que também evidencia um novo avanço da doença no Estado. Apesar disso, apenas quatro óbitos e 32 hospitalizações foram registrada no período pela pasta.

Com 10.569 mortes desde o início, a pandemia do novo coronavírus já atingiu 534.642 pacientes no Estado. Dos 32 hospitalizados atualmente, apenas seis estão em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), sendo cinco em rede público e um na rede privada.

O avanço de casos da covid preocupa, devido ao potencial de agravamento de casos que a doença possui. Contudo, o lado positivo está na baixa incidência de hospitalizações graves, deixando o indicativo de que a vacinação mais uma vez cumpre seu papel com competência.

CBN: BANNER CTC MARÇO 2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os quatro óbitos registrados no boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgado nesta terça-feira (31) são referentes a uma mulher de 77 anos (de Dourados), outra de 75 (Água Clara), um homem de 77 anos (Campo Grande) e outro de 75 (Maracaju).

A atual taxa de ocupação de leitos UTI Adulto na rede SUS (Sistema Único de Saúde) é de 64% na macrorregião de Campo Grande, 64% na de Dourados, 41% na de Corumbá e 14% na de Três Lagoas. Os números estão longe dos patamares de superlotação no auge da crise.

O município com mais casos registrados nessa semana foi Campo Grande, com 580 notificações confirmadas. Em seguida aparece Três Lagoas com 164 casos, Dourados com 132, Naviraí com 123 confirmações, Ivinhema e Maracaju, com respectivamente 105 e 96 casos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande