RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

CBN realiza debate com candidatos à presidência da OAB/MS

Regras foram apresentadas hoje a representantes das chapas

Por Giovanna Dauzacker
05/10/2021 • 17h00
Compartilhar

Os candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) vão participar do debate que será realizado pela Rádio CBN Campo Grande no dia 11 de novembro, às 9h30. As discussões e a apresentação de propostas serão transmitidas também pelas redes sociais oficiais da rádio e demais canais que compõem o Grupo RCN de Comunicação.

Antes do debate será feita também uma rodada de entrevistas com os candidatos. Conforme o sorteio feito nesta terça-feira (5), o pré-candidato Bitto Pereira abrirá a sequência de entrevistas no dia 21 de outubro. Depois será a vez de Rachel Magrini no dia 28 de outubro e de Giselle Marques no dia 4 de novembro.

Para o assessor e representante de Bitto Pereira, Moisés Palacios, o formato é um meio democrático de exposição de projetos. “A gente pode colocar à disposição o que pode ser feito. A gente parabeniza a CBN por mais esse debate que com certeza será tão democrático quanto os que já ocorreram”, destaca.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já Gildo Andrade, representante de Rachel Magrini, fala sobre levar o conhecimento para o segmento através da comunicação. “Acho importantíssima a oportunidade para o segmento conhecer as propostas de cada candidato e o que pretendem para os próximos anos da OAB”, ressalta.

A pré-candidata Giselle Marques frizou que o debate é importante também para que a sociedade como um todo conheça o trabalho dos advogados sul-mato-grossenses. “A advocacia é fundamental para a administração da justiça. Então a CBN está de parabéns pela iniciativa e pela transparência de ter chamado os três pré-candidatos para estarem aqui hoje”, declara.

O diretor executivo da Rádio CBN Campo Grande, Estevão Congro, afirma que o intuito do grupo RCN é oferecer o tema aos ouvintes de forma democrática. “Para que consiga contribuir com os advogados de Mato Grosso do Sul, onde os candidatos possam expor suas ideias e propostas”, diz.

A ordem formada por meio do sorteio também valerá para o dia do debate. Com duração de 1h, as discussões serão divididas em quatro blocos, conforme o regulamento. 

Eleições

As eleições para o triênio 2022/2024 da OAB/MS estão previstas para o dia 19 de novembro, das 9h às 17h, na Seccional da Avenida Mato Grosso, nº 4700, no bairro Carandá Bosque, em Campo Grande.

Além do presidente, serão eleitos também membros do Conselho Seccional e de sua Diretoria, Conselheiros Federais, Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados e Diretorias das Subseções e dos Conselhos Subseccionais.

Para votar, os advogados devem apresentar carteira de identidade profissional ou um dos seguintes documentos: Registro Geral de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Passaporte.

As chapas podem ser registradas de hoje (5) até 20 de outubro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande