RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Com 722 vagas, MS terá concurso público para professores em 2021

Anúncio foi feito nesta quarta-feira; expectativa é de que aprovados sejam chamados no 1º semestre do ano que vem

Por Giovanna Dauzacker
11/08/2021 • 17h45
Compartilhar

Será aberto, neste ano, um concurso público para professores da Rede Estadual de Ensino (REE). Segundo o governo do Estado, serão, ao todo, 722 vagas para profissionais da educação básica e dos anos finais do ensino fundamental ao médio, disponibilizadas nos 79 municípios.

 A informação foi anunciada durante a transmissão ao vivo, feita nesta quarta-feira (11), em que se celebra o dia do estudante. A expectativa é de que o processo sela executado neste ano para que o primeiro chamamento dos aprovados ocorra no 1º semestre de 2022.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (SED), praticamente todos os componentes curriculares da Educação Básica serão contemplados no novo concurso. Ou seja, haverá oportunidades para professores de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia, entre outras áreas.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Processo seletivo

Durante a live, também foi confirmada a abertura de um processo seletivo simplificado para professores temporários da REE, que será aberto em setembro. Os candidatos aprovados irão trabalhar nas escolas estaduais a partir do ano letivo de 2022. Esta seleção ocorre geralmente a cada dois anos. (Com informações do Portal do MS)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande