RÁDIOS
Campo Grande, 24 de abril

Com atleta de MS, Brasil vai disputar Pan-Americano Júnior de Judô

Referência a nível estadual e nacional, Aléxia Nascimento vai em busca do ouro na categoria até 48kg

Por Isabelly Melo
05/08/2021 • 12h15
Compartilhar

Após embarcar para Tóquio como atleta de apoio, ajudando na preparação final das judocas que foram oficialmente ao tatame em busca de pódio para o Brasil, Aléxia Vitória Nascimento foi convocada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para o Campeonato Pan-Americano Júnior (sub-21) de Judô, que acontecerá de 11 a 16 de agosto em Cali, na Colômbia.

O evento, em território colombiano, vale classificação para a edição inaugural dos Jogos Pan-Americanos Júnior, que terá como sede a mesma cidade, de 25 de novembro a 5 de dezembro deste ano. Aléxia representará o Brasil na categoria até 48kg, mesma classe em que conquistou a medalha de ouro no Pan de Judô Cadete (sub-18), disputado em 2019.

A judoca de 18 anos é uma das promessas da CBJ para as Olimpíadas de Paris-2024 e Los Angeles-2028, além de ser referência da modalidade a nível estadual e nacional. Contemplada pelo Bolsa Atleta, programa de apoio ao esporte estadual coordenado pela Fundesporte, Aléxia está em Pindamonhangaba (SP), participando do último período de treinamento de campo da seleção brasileira de base antes do campeonato.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande