RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

Com quebra de safra, MS deve importar milho de outros estados

Exportação do cereal sul-mato-grossense também deve diminuir drasticamente, segundo secretário da Semagro

Por Giovanna Dauzacker
25/08/2021 • 13h05
Compartilhar

A última semana foi marcada por estiagem em todo o estado, o que contribui para o avanço da colheita da segunda safra de milho. No entanto, as intempéries climáticas prejudicaram a temporada e por isso, Mato Grosso do Sul deve colher 52,3 sc/ha, quantidade abaixo da esperada inicialmente, de 75 s/ha, segundo dados do Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio (SIGA MS).

Com a quebra de safra e o aumento das valores do cereal, o estado não deve exportar quantidades significativas ao exterior, segundo o secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck.

“Salvo alguns contratos muito específicos, mas não deve exportar milho, dado os crescimentos dos preços internos. E deve importar, porque algumas empresas, que tem necessidade do cereal, devem comprar volumes marginais. É possível também que o estado importe milho do Paraguai”, aponta.

Saiba mais:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande