RÁDIOS
Campo Grande, 24 de abril

Combustíveis puxam alta e inflação termina ano em 10,92%

Índice foi o quinto maior entre as Capitais do país

Por Giovanna Dauzacker
11/01/2022 • 12h20
Compartilhar

A inflação dos preços de produtos fechou 2021 em 10,92% em Campo Grande, com os combustíveis sendo os principais vilões para o bolso dos consumidores. Juntos, o diesel, a gasolina e o etanol acumularam alta de 42,53%. Os dados são do levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O índice foi o quinto maior do país. A Capital fica atrás apenas de Curitiba, Vitória, Rio Branco e Porto Alegre.

No ano, a inflação da gasolina foi de 41,74%, do etanol, de 62,39% e o diesel, de 45,53%. No entanto, em dezembro, o item combustíveis foi responsável pela maior queda do grupo Transportes, de -0,189 ponto percentual.

Além dos Transportes, tiveram maiores altas nos últimos doze meses, o grupo da Habitação, puxada pela variação de 44,16% do botijão de gás.

No último mês do ano, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) teve aumento de 0,47% na Capital de Mato Grosso do Sul, sendo o Vestuário, o complexo com maior alta no valor dos produtos, de 1,82%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande