RÁDIOS
Campo Grande, 24 de abril

Construção de casas em área doada pela prefeitura não sai do papel

Município doou área de R$ 20 milhões à empresa paulista; obras já estão com 8 meses de atraso

Por Redação
14/06/2022 • 16h27
Compartilhar

Com o objetivo de ampliar a oferta de imóveis às pessoas de baixa renda residentes em Campo Grande, onde 42 mil famílias estão na fila a espera da casa própria, por meio de chamamento público a prefeitura de Campo Grande convidou no início do ano passado empresas de todo o País interessadas em firmar parceria para a construção de apartamentos em uma área de 5 hectares no Bairro Cabreúva.

Esse foi o tema abordado na edição desta terça-feira, 14, pelo jornalista Edir Viégas na coluna CBN em Pauta.

“Publicados os editais, apenas duas empresas se interessaram pelo negócio: Engepar Engenharia e Participações Ltda, de Campo Grande, e Cesari Engenharia ltda, de Barretos, São Paulo”, destaca o jornalista, ao informar que a Cesari sagrou-se vencedora do certame.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na sequência, a prefeitura de Campo Grande doou um terreno avaliado em R$ 20,5 milhões, de 5 hectares, localizado na Rua Plutão, no Bairro Cabreúva, à Cesari Engenharia, que venceu a licitação em fevereiro de 2021.

As obras deveriam ter início em novembro do ano passado, com previsão de 36 meses para conclusão. Lá se vão 8 meses e o projeto ainda não saiu do papel.

Sinomar Pereira, diretor de engenharia da empresa, disse que o processo está em fase de finalização e que o atraso se dá por questões burocráticas. Confira: 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande