RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Costa Rica goleia o Comercial e se consagra campeão inédito do Estadual

No Morenão, a Cobra do Norte emplacou 4 a 1 no Colorado

Por Isabelly Melo
21/05/2021 • 06h31
Compartilhar

Em 16 anos de história, o Costa Rica Esporte Clube (Crec) conquistou pela primeira vez o título de campeão sul-mato-grossense de futebol. Líder isolado do Hexagonal, a equipe entrou em campo na noite da última quinta-feira (20) com uma mão na taça, precisando apenas de um empate para agarrar o caneco de vez. Isso porque, ainda na quinta-feira, Operário e Dourados, adversários diretos na briga pela liderança da tabela, venceram suas respectivas partidas, mantendo as chances de título.

O Comercial, equipe da capital, tinha a missão de segurar a chance adiantada de título da Cobra do Norte, mas não conseguiu conter a atuação eficaz dos jogadores. A partida, realizada no Estádio Morenão, fechou em 4 a 1 para o Costa Rica, que com uma rodada de antecedência pode soltar o grito de campeão.

Artilheiro do Estadual, Joãozinho garantiu o dele na disputa decisiva 

O Comercial conseguiu sair a frente com gol de Gabriel, aos 22 minutos do primeiro tempo. Logo depois o Costa Rica igualou o placar, no final da primeira etapa, após pênalti convertido pelo artilheiro do Estadual, Joãozinho.

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já na segunda etapa o Crec dominou a partida. Com a expulsão do lateral colorado, Lucas Paulista, aos 20 minutos, a equipe adversária se impôs, e emplacou os gols da vitória. Aos 26 minutos Welder aproveitou uma sobra e colocou a Cobra do Norte a frente do placar.

Apenas dois minutos depois, Victor Adame, ampliou para o Crec. Liquidando a partida, Victor voltou a marcar aos 33 minutos, dando os números finais do confronto, 4 a 1.

Com o título estadual, o Costa Rica será o representante de Mato Grosso do Sul na Copa Verde, Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

Outras partidas

Ainda na quinta-feira (20), duas partidas marcaram a penúltima rodada do Hexagonal. O vice-líder Operário fez o dever de casa e venceu o Aquidauanense por 3 a 2, no Morenão, enquanto o Dourados bateu o lanterna União ABC por 2 a 1 no Douradão.

Rodada final

No domingo (23), o já campeão estadual cumpre tabela e enfrenta o União ABC, em casa no Laertão, pela última rodada do Campeonato, às 15h. No mesmo horário, Operário e Dourados se enfrentam no Morenão, duelo que define o vice-campeão do Estadual. Finalizando as disputas, também as 15h, o Aquidauanense recebe o Comercial, no Estádio Noroeste.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande