RÁDIOS
Campo Grande, 20 de abril

De soja a tereré, cervejeiros da Capital apostam em ingredientes regionais para inovar na bebida

Segmento industrial tem apostado nas artesanais, que caíram no gosto do campo-grandense

Por Giovanna Dauzacker
23/08/2021 • 12h30
Compartilhar

Seja amarga, suave, com ou sem colarinho, uma das bebidas preferidas do brasileiro é produzida de forma artesanal em Campo Grande. O setor industrial tem apostado no segmento e os sabores diferentes caíram no gosto do campo-grandense.

De modo geral, o consumo de cerveja aumentou em meio à pandemia. Segundo o levantamento da Euromonitor, em 2020, o volume de vendas foi o maior dos últimos seis anos e atingiu 13,3 bilhões de litros, perdendo somente para 2014, quando o país sediou a copa do mundo.

Na Capital, em 2019 haviam 4 microcervejarias instaladas, sendo duas com bar fábrica e um brewpub, que é um bar que produz e vende cerveja no mesmo local, conforme dados da Associação Sul-mato-grossense de Produtores de Cerveja Artesanal (Acerva/MS).

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O diferencial das artesanais de Campo Grande vão desde os nomes ao gosto. Os fabricantes investem em ingredientes regionais para dar um toque especial e até soja e tereré viraram sabores das iguarias.

Saiba mais:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande