RÁDIOS
Campo Grande, 16 de abril

Deputados aprovam programa de diagnóstico precoce do TEA

Parlamentares ainda repercutiram fala de Geraldo Resende na Câmara dos Vereadores

Por Ingrid Rocha
28/09/2021 • 11h00
Compartilhar

Na sessão desta terça-feira (28), os parlamentares aprovaram quatro projetos e repercutiram a fala do secretário Geraldo Resende na Câmara dos Vereadores. Em primeira discussão foi aprovada a proposta do deputado Neno Razuk (PTB), para instituir o programa de diagnóstico precoce e atendimento multiprofissional para pessoas com transtorno do espectro autista. Agora segue para a segunda discussão.

Em discussão única foi aprovado o projeto do deputado Eduardo Rocha (MDB) para denominar de Dr. Abílio Carlos Mazini a Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu. A proposta segue agora para sanção. Além disso, foram aprovados dois títulos de Cidadão Sul-mato-grossense.

No final da sessão, os parlamentares repercutiram a fala do secretário estadual de Saúde Geraldo Resende ontem (27). Resende rebateu os manifestantes que estavam gritando no local e não permitiam que as autoridades se pronunciassem. “Muitos daqueles que gritam hoje ‘liberdade’ são os que vão as ruas pedir intervenção militar, pedir para fechar o Congresso, fechar o STF. Que liberdade é essa? Quando querem derrotar os instrumentos da democracia construídos por todos nós da minha geração. Não tenho medo do debate. Aliás, onde vocês quiserem estabelecer [debate], eu estarei lá para poder dizer a vocês: ‘Nazistas e fascistas da atualidade, vocês não vão prosperar! O nosso povo haverá de derrotá-los! Haverá de colocá-los na lata de lixo da história’”, disse o gestor estadual da Saúde.

Os deputados Coronel David (sem partido) e Zé Teixeira (DEM) criticaram a fala do secretário. O deputado Neno Razuk (PTB) também fez críticas ao Geraldo Resende e utilizou uma fundamentação rasa para falar sobre o nazismo na sessão. Já o deputado Pedro Kemp (PT) saiu em defesa do secretário junto com o deputado Barbosinha (DEM), que finalizou a sua fala destacando o grande trabalho do mesmo durante a pandemia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande