RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Dificuldade na aprendizagem pode ser sinal de dislexia

Primeiros sinais, como problemas em decorar letras e números, surgem ainda na pré-infância e neuropediatra explica importância de identificar o transtorno de aprendizagem nos pequenos

Por Loraine França
23/08/2021 • 09h30
Compartilhar

"Eu percebia que ele tinha dificuldade em decorar o a-e-i-o-u. Eu falava para ele mas, ele rapidamente esquecia. Na hora de escrever os números, ele pulava alguns. Eu pensava 'o que o meu filho tem'?". O relato é da estudante de psicologia Solange Vasconcellos, mãe do Gabriel, de 13 anos. As dificuldades relatadas pela mãe do adolescente foram identificadas por Solange quando o menino ainda era criança, aos 4 anos de idade. Percebendo que o filho confundia números, letras e não conseguia decorar vogais, ela foi em busca de ajuda profissional e descobriu que Gabriel tinha dislexia. 

Na reportagem preparada pela CBN, contamos a história da Solange e do Gabriel e, conversamos, também, com a neuropediatra Maria José Maldonado, que fala sobre como identificar a dislexia nas crianças.

Ouça a reportagem:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande