RÁDIOS
Campo Grande, 24 de abril

DOF apreende 4 toneladas de maconha e 500 kg de cocaína em Dourados

O motorista foi preso em flagrante

Por Izomar Galeano
29/07/2022 • 12h36
Compartilhar

Nesta quinta-feira (28), o Departamento de Operações de Fronteira (DOF), apreendeu no anel viário de Dourados mais de 4,2 toneladas de maconha e 568 quilos de cocaína em uma carreta frigorífica carregada com diversos alimentos refrigerados. O motorista, Eduardo Alves Oliveira, 42, foi preso em flagrante.

Os policiais faziam patrulhamento na zona rural de Dourados quando perceberam que o veículo havia entrado, em alta velocidade, na Perimetral Norte. Durante abordagem a carreta, o motorista afirmou que havia carregado o veículo em uma grande empresa de alimentos na cidade de Dourados. 

Os policiais suspeitaram do nervosismo do condutor e durante abertura do baú refrigerado da carreta foram localizados diversos fardos com maconha, que após a pesagem totalizaram 4.258 quilos da droga, além de outras embalagens com cocaína que pesaram 568 quilos. 

Após ser preso, Eduardo disse que carregou o material perecível e entregou a carreta a um desconhecido, afirmando que já pegou o veículo carregado com os entorpecentes para levar até a cidade São Paulo (SP), onde receberia R$ 7 mil pelo transporte.

O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 51 milhões, foi encaminhado juntamente com o motorista e a carreta à Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) em Dourados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande