RÁDIOS
Campo Grande, 16 de abril

Dourados inicia pré-matrícula da Rede Municipal de Ensino nesta segunda

O início do ano letivo de 2022 será no dia 14 de fevereiro

Por Marcus Moura
03/01/2022 • 11h00
Compartilhar

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) de Dourados iniciou nesta segunda-feira (3) a pré-matrícula para alunos das escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino).  A primeira etapa do processo é realizada através do portal da prefeitura.  

De acordo com a secretária municipal de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, até o momento foram feitas mais de 1,6 mil inscrições no site. “Esta é a primeira de 4 etapas que serão disponibilizadas para os pais através da internet. Apenas na última, a confirmação da matrícula, é que o responsável precisará comparecer pessoalmente na escola”, pontuou.

A primeira designação do aluno para uma das instituições escolhidas pelos pais ou responsáveis, será no dia 17 de janeiro de 2022 e as confirmações devem ser feitas nas respectivas escolas entre os dias 18 e 20 de janeiro. “Lembrando que quem escolhe as escolas são os pais, não existe uma seleção automática. O pai entra e coloca suas três opções e o sistema faz a filtragem dentro dessas três escolhas”, explica a secretária.

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois haverá ainda mais três designações. A segunda será no dia 24 de janeiro, com confirmação da matrícula do dia 25 ao dia 27 do mesmo mês. A terceira no dia 31 de janeiro, com confirmação da matrícula do dia 1º até 3 de fevereiro e a quarta e última designação no dia 4 de fevereiro, com matrículas presenciais do dia 7 ao dia 9.

Em casos específicos ou de problemas é possível procurar também a Central de Matrículas, que fica na rua Pedro Leite de Farias, nº 3805 – Parque dos Jequitibás.

A escolha das escolas é realizada pelo sistema e segue uma ordem obrigatória, publicada no Diário Oficial do Município. “Crianças em situação de abandono ou risco social, e/ou que são assistidas por portadores de doenças crônicas, têm preferência, assim como crianças de família com menor renda per capta e assim por diante”, esclarece Ana Paula. O início do ano letivo de 2022 será no dia 14 de fevereiro. (Com assessoria)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande