RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

E aí, que vinho escolher?

Primeiro encontro, reunião de negócios ou um simples jantar - Independente da ocasião, escolher um bom rótulo faz toda a diferença

Por Thais Cintra
27/01/2022 • 17h00
Compartilhar

Provavelmente, você já deve ter ficado com dúvidas ou insegurança na hora de escolher um vinho, seja em um jantar romântico ou numa reunião de negócios com o chefe. Para Diogo Wendling, a situação é bastante comum, principalmente com aqueles que não estudam e/ou conhecem o universo da bebida milenar. O especialista explicou durante a coluna “Por Trás do Rótulo” nesta quinta-feira (27), que a maneira mais adequada para quem não sabe o que pedir, é deslizar o dedo suavemente na cartela de vinhos em direção ao preço que mais lhe convém.  

“Geralmente a gente olha para coluna da direita, que é da dos preços, tentando identificar algo que esteja dentro o nosso orçamento. Isso não é errado, mas é claro que se o restaurante tiver um bom sommelier, ele vai te indicar um vinho melhor e mais caro, mas não tenha vergonha. Quando o garçom vier atende-lo, pergunte qual o vinho mais parecido com a opção que você está apontando. Não precisa falar o preço, apenas indique a bebida, de acordo com a nacionalidade, uva ou se é tinto por exemplo. Se ele tiver expertise, vai te oferecer o melhor naquela faixa de preço”, explicou.

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Curiosidade

Sabe aquele amigo (a) que ama vinho e tem mais conhecimento sobre a bebida que você? Pois bem, as pessoas que gostam muito de vinhos são chamadas de enófilo. Geralmente, esse público detêm de conhecimento avançado sobre rótulos, história, sabores e outras curiosidades, mas que nunca se inseriram na produção, nem no comércio da bebida. Para o enófilo, o vinho é um entretenimento.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande