RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

Em 19 dias, número de internados com Covid-19 tem alta de 343% em MS

No primeiro boletim epidemiológico do ano eram 46 hospitalizados, agora, são 204

Por Giovanna Dauzacker
19/01/2022 • 13h05
Compartilhar

O número de pacientes internados com Covid-19 aumentou 343% desde o início de 2022. No primeiro boletim epidemiológico do ano, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), Mato Grosso do Sul tinha 46 pessoas hospitalizadas, quantidade que saltou para 204 nesta quarta-feira (19).

Do total de internações, 144 são em leitos clínicos e 60 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A maior taxa de ocupação global de leitos SUS UTI é na macrorregião de Corumbá, que tem 82%, seguida de Dourados, com 67%, Campo Grande, com 60% e Três Lagoas, com 55%.

“O Estado tem 91,7% da nossa população acima de 18 anos completamente vacinada, isso faz toda diferença para que a gente não tenha nesse novo momento dessa onda da Ômicron, uma ocupação de uma maneira tão agressiva nos nossos leitos hospitalares, mas que está crescendo dada a dimensão desse contágio que está existindo. Estamos atentos a esse movimento”, afirmou o presidente do Comitê Gestor do Prosseguir e secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel.

Nas últimas 24h, foram confirmadas mais 1.709 novas infecções pela doença e quatro mortes, sendo de pacientes que moravam em Campo Grande, Corumbá, Coxim e Dourados.

“A transmissão é muito rápida e dos testes que fazemos, aquele swab que é feito no Lacen, nós saímos do dia 2 de janeiro de taxa de positividade 10 para 50,1. Então o vírus está circulando bastante. Por isso esse alerta está mais expressivo em relação aos cuidados que você deve ter com você e as pessoas que você ama”, alertou a secretária adjunta da Secretaria Estadual de Saúde, Christinne Maymonne.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande