RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Em São Gabriel do Oeste, imunização será apenas para agendados nesta quarta-feira

Serão aplicadas doses da Pfizer e Astrazeneca

Por Victor Currales/Giovanna Dauzacker
31/08/2021 • 14h45
Compartilhar

A vacinação contra a Covid-19 será destinada apenas para agendados, nesta quarta-feira (01), em São Gabriel do Oeste, segundo informações da secretaria municipal de saúde. A aplicação será da segunda dose da Pfizer e da Astrazeneca.

Já na sexta-feira, dia 03, a imunização será para os agendados do dia e os aprazados de 6 de setembro com doses de Coronavac e Astrazeneca. As duas ações serão realizadas no CCTA (atrás da Caixa Econômica Federal), no período matutino, das 8h às 11h. Ainda na sexta-feira (03), durante a manhã, haverá também a aplicação de segunda dose de Astrazeneca no Distrito do Areado.

De acordo com a coordenadora de imunização, Thaís Marocco, a vacinação será também para aqueles que possuem doses desta vacina em atraso. A coordenadora explica que a vacinação com a segunda dose é muito importante; sendo que apenas após a sua aplicação a pessoa estará totalmente imunizada. Ela ainda reforça que a aplicação vem seguindo o calendário de vacinação e que a vacinação do dia 6 de setembro será antecipada devido ao feriado de Independência do Brasil.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para vacinar a segunda dose, a pessoa deverá apresentar a carteirinha de vacinação entregue na primeira imunização; lá constará o lote da vacina aplicada. A Saúde ainda solicita que as pessoas se dirijam até o local de vacinação sem acompanhantes da família ou crianças. A medida é necessária para evitar a aglomeração. Pessoas que tomaram a vacina da Influenza, devem aguardar um período de 14 dias para tomara a vacina contra a Covid-19.

 

 Confira o calendário:

 Dia 01/09 – das 8h às 11h no CCTA: aplicação de segunda dose de Astrazeneca e Pfizer para agendados da data;

Dia 03/09 – das 8h às 11h no CCTA: aplicação de segunda dose de Astrazeneca e Coronavac para agendados da data e de 6 de setembro;

Dia 03/09 – das 8h às 11h na unidade de saúde do Distrito do Areado: aplicação de segunda dose de Astrazeneca;

Em qualquer uma das datas: aplicação de segundas doses destas vacinas para quem possui dose em atraso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande