RÁDIOS
Campo Grande, 20 de abril

Em uma semana, Corumbá registra segunda morte após infecção de H3N2

Paciente era uma mulher de 74 anos, que sofria de hipertensão

Por Rodolfo César, de Corumbá
06/01/2022 • 15h30
Compartilhar

Uma mulher de 74 anos com hipertensão é a segunda paciente de Corumbá que contraiu o vírus da Influenza, subtipo H3N2, e morreu na Santa Casa. A morte dela ocorreu no dia 4 de janeiro, uma semana após o registro do primeiro óbito atribuído à doença, que foi de uma mulher de 76 anos, que tinha desnutrição. Essa primeira vítima faleceu no dia 28 de dezembro.

A idosa que faleceu mais recentemente por H3N2 começou a ter sintomas no dia 29 de dezembro e procurou atendimento médico. No dia 1º ela realizou coleta para exame de covid-19 e o resultado saiu no dia seguinte, sendo negativo. Após a testagem para gripe e por conta de seu quadro de saúde, precisou ser internada no CTI da Santa Casa de Corumbá.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que a paciente havia tomado todas as doses contra a covid-19. Porém, não foi possível confirmar ainda se ela foi vacinada contra a Influenza. A comorbidade de hipertensão pode ter contribuído para agravar o quadro de saúde dela.

A primeira vítima a morrer após contrair H3N2 foi uma mulher de 76 anos. Ela teve sintomas em 17 de dezembro e foi procurar ajuda médica no dia 20 de dezembro. O teste para covid-19 deu negativo. Ela chegou a ficar internada no CTI da Santa Casa de Corumbá e faleceu no dia 28 de dezembro. Foi apontado quadro de desnutrição para ela, o que complicou sua saúde.

Na Capital do Pantanal, 40 mil pessoas já foram vacinadas contra a Influenza e ainda há doses extras disponíveis para serem aplicadas no Centro de Saúde da Ladeira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande