RÁDIOS
Campo Grande, 23 de abril

Enem: candidatos com covid-19 podem pedir reaplicação da prova

A medida vale para os dois dias de prova

Por Isabelly Melo
23/11/2021 • 08h00
Compartilhar

Estudantes que não compareceram no primeiro fim de semana de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, por ter algum sintoma te covid-19, podem pedir a reaplicação do exame. A medida também vale para o segundo dia de prova, no próximo domingo (28).

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), tem direito a reaplicação o participante que apresentar sintoma de covid-19 na semana antecedente ao primeiro ou segundo dia do exame. O Inep analisará a documentação comprobatória das condições dos participantes e, aqueles que tiver a documentação aprovada, terão a participação garantida na reaplicação.

A mesma orientação serve para quem estiver com alguma das outras doenças infectocontagiosas listadas nos editais do Enem impresso e Digital, são elas: tuberculose, coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola e varicela.

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A reaplicação será nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022, mesma data da aplicação do exame para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2021 e para os participantes isentos da taxa de inscrição em 2020, que por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) tiveram nova oportunidade de inscrição no Enem.

A reaplicação deve ser solicitada na ‘Página do Participante’, disponível no site do Inep, entre 29 de novembro e 3 de dezembro, junto com a documentação que comprove a condição de saúde do estudante.

A documentação deve apresentar o nome completo do participante, diagnóstico com a descrição da condição de saúde e o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10). É importante que o documento esteja legível, com a assinatura e a identificação do profissional competente, com respectivo registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), do Ministério da Saúde (RMS) ou de órgão competente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande