RÁDIOS
Campo Grande, 24 de abril

Escolher tipo de vacina pode levar pessoa para final da fila em MS

Segundo secretário, municípios serão orientados para adotarem medida na próxima reunião

Por Giovanna Dauzacker
06/07/2021 • 14h58
Compartilhar

Conhecidas como “sommelier de vacinas”, as pessoas que escolhem qual imunizante tomar irão para o final da fila em Mato Grosso do Sul. A medida será discutida na próxima reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIP), realizada com secretários de saúde dos 79 municípios, sempre que chegam novas remessas.

Segundo o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, a intenção é orientar as cidades para que coloquem esses indivíduos ao fim da fila, após o término dos agrupamentos prioritários e por critérios de faixa etária.

“Caso haja vacina de sobra, aí eles poderão tomar. Vacina não pode ser como se fossemos em uma loja ou um restaurante escolher a roupa ou a comida que melhor nos agrade. Tem que ser aquela que está à disposição”, afirma.

Mato Grosso do Sul deve receber novas doses nos próximos dias, entre o fim desta semana e o início da próxima. No Estado, são aplicados quatro tipos de imunizantes, Coronavac, Astrazeneca, Pfizer e Janssen. Todas elas, segundo o secretário, passem por um controle rigoroso e são eficazes. “Vacina boa é a que está disponível e aplicada no braço de cada cidadão do nosso Estado”, ressalta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande