RÁDIOS
Campo Grande, 24 de abril

Estabelecimentos têm que informar clientes sobre “queijo fake”

Medida é avaliada como positiva por produtores e profissional da saúde

Por Ingrid Rocha
25/10/2021 • 13h30
Compartilhar

Mato Grosso do Sul agora tem uma lei que determina aos estabelecimentos informarem aos clientes sobre o uso do “queijo fake”. Os restaurantes que utilizarem o produto terão que colocar no cardápio a seguinte frase “Este produto não é queijo”. O ponto principal da lei é levar esclarecimento para os consumidores, de acordo com o autor, deputado João Henrique Catan (PL). ”Esse projeto vai ajudar a nossa bacia leiteira. O projeto é importante e visa apenas esclarecer para quem está consumindo, o que está consumindo”, disse o parlamentar.

A medida foi recebida de forma positiva pelo Sindicato das Indústrias de Lacticínios do Estado de Mato Grosso do Sul. Segundo a presidente, a mudança pode ajudar no crescimento. “O setor considera essa lei importante, pois vai ajudar a informar o consumidor. O setor pode ser beneficiado sim com uma procura maior dos produtos de origem animal”, explicou Milene Nantes.

Em relação a saúde, a nutricionista Jaqueline Santos explicou sobre a diferença do queijo para o “queijo fake”. O último leva ingredientes que ajudam a baratear o produto e caso seja consumido em excesso, pode fazer mal a saúde. “Alguns aditivos que são adicionados no ‘queijo fake’ podem sim, se consumidos em excesso, fazer mal a saúde. Além disso, a proteína é retirada desses tipos de queijo. ”, explicou a nutricionista.

Ouça:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande