RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

Falta de médicos em cidades do interior é um desafio para a saúde

Coordenador do curso de Medicina da Uniderp avaliou a oferta de profissionais no mercado de trabalho

Por Redação CBN CG
04/07/2022 • 11h00
Compartilhar

O Jornal CBN Campo Grande recebeu nesta segunda-feira (4) o coordenador do curso de Medicina da Uniderp, que está com inscrições abertas para o vestibular on-line. Será o último nesta modalidade implantada durante a pandemia da Covid-19.

O médico Alexandre Cury falou sobre a qualidade do ensino para a formação de novos médicos no país e também sobre a oferta de profissionais no mercado de trabalho. Para ele, a desigualdade na distribuição de vagas se deve, principalmente, ao fato de que médicos recém formados optam por permanecer nos grandes centros onde há maior oferta de cursos para residentes.

O coordenador destacou que, em Mato Grosso do Sul, a universidade faz convênios com municípios para estágio regional, sendo um meio de atração para os futuros profissionais. "Esses meus alunos vão ao interior do estado, naquele município, e vão ficar até 8 semanas acompanhando. Então, já é um meio, uma tentativa de mostrar a importância do nosso estado e do nosso interior para esses médicos", ressaltou Cury.

De acordo com a Associação Médica Brasileira (AMB), o País tem 570 mil médicos, e a maior demanda por esses profissionais tem sido para atuar em municípios do interior, onde sobram vagas no mercado de trabalho.

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Clique abaixo e assista a entrevista na íntegra.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande