RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

Fazenda de MS recebe primeiro certificado carne carbono neutro do país

Localizada em Santa Rita do Pardo, Santa Vergínia conta com 10 mil ha, sendo mil com integração

Por Giovanna Dauzacker
26/08/2021 • 14h30
Compartilhar

A Fazenda Santa Vergínia, localizada em Santa Rita do Pardo, no interior de Mato Grosso do Sul, foi a primeira do país a receber o certificado carne carbono neutro. O protocolo de rastreabilidade foi desenvolvido pela Embrapa Gado de Corte e gerenciado pela Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária do País (CNA).

O selo valoriza o mercado interno e aumenta a visibilidade da carne brasileira com potencial para ampliar as exportações do produto.

O carne carbono neutro trabalha com os sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) e lavoura-pecuária (LP) para neutralizar os gases de efeito estufa emitidos pelo processo produtivo da bovinocultura de corte.

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saiba mais:

 

Projeto analisa emissão de gases de eucaliptos

Mato Grosso do Sul segue na meta de se tornar carbono neutro em 2030. Para isso, a pesquisa é fundamental, como é o caso do projeto do qual faz parte o engenheiro agrônomo e doutor em genética e melhoramento, Paulo Eduardo Teodoro, que analista a quantidade de gás carbônico (CO2) no solo em uma área com seis diferentes espécies de eucalipto.

Confira:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande