RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

Feira de adoção de cães e gatos será neste sábado na Capital

O evento será na Praça do Peixe, das 13h às 19h

Por Karla Machado
05/07/2022 • 14h00
Compartilhar

No próximo sábado (09), das 13h às 19h, será realizado na Praça do Peixe em Campo Grande mais uma feira de adoção de cães e gatos promovido pela subsecretaria municipal do bem estar animal. O Jornal CBN Campo Grande recebeu nesta terça-feira (05) o diretor-adjunto, Bruno Nóbrega, que trouxe mais informações sobre o assunto.

Bruno comentou o trabalho que a subsecretaria vem realizando com crianças das escolas municipais por meio do projeto “Essa comunidade é o bicho”, enfatizando sobre a importância da adoção e explicando os maus tratos que os animais abandonados sofrem.

“Com as feiras de adoção que nós já realizamos, 580 animais cadastrados já arrumaram um lar. Apenas 15% dos animais que vão para os abrigos conseguem um lar, o restante passa o resto da vida sem o carinho humano. É importante cada vez mais as pessoas se conscientizarem sobre a adoção. Em todas as nossas feiras, uma média de 80 animais são adotados e conseguem um lar novo”, afirma Bruno.

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com pesquisas, as épocas que mais ocorrem abandono são no carnaval e fim de ano, onde muitas pessoas viajam, não tem com quem deixar o animal e optam, infelizmente, pelo abandono.

Confira abaixo a entrevista na íntegra:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande