RÁDIOS
Campo Grande, 24 de abril

Incentivos fiscais ajudam a mudar cenário econômico de MS

Investimento de empresários é crescente no estado que tem "boom" no setor da celulose

Por Isabelly Melo
27/06/2022 • 15h03
Compartilhar

Mato Grosso do Sul conta com aproximadamente 1,2 milhão de hectares de florestas de eucalipto plantadas em seu território, se tornando um dos principais polos de produção de celulose no planeta.

Atualmente o estado possui três fábricas em atividade, uma em implantação e a quinta recentemente anunciada pela empresa chilena Arauco na região de Inocência. Paulo Ponzini, presidente do Conselho Regional de Economia, falou em entrevista à Rádio CBN Campo Grande sobre o ganho dessas instalações para Mato Grosso do Sul.

“Nós temos várias vantagens comparativas, nosso território, os rios, as ferrovias e agora temos que transformar tudo isso em vantagens competitivas’, explicou.

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Avaliado em 3 bilhões de dólares, cerca de R$ 15,58 bilhões, o licenciamento ambiental da nova fábrica deve sair no próximo mês, com previsão de construção da planta a partir de 2025, e operação plena no primeiro trimestre de 2028.

Ainda sobre o setor econômico, Ponzini falou que o estado precisa incorporar a política de incentivos para se manter atrativo aos empresários e ressaltou a importância de eventos como o 1º Fórum RCN de Economia, que acontece na terça-feira (28).

“Não existe ambiente (propício) se não houver discussão, então é fundamental que se façam mais eventos desse tipo, a gente sente falta disso. É uma oportunidade que não pode perder, o aprendizado está aí, com a possibilidade de conhecer outras pessoas e trocar cartões”. Confira a entrevista completa:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande