RÁDIOS
Campo Grande, 20 de abril

Indústria dribla a crise com crescimento no PIB e geração de empregos

Presidente da Fiems, Sérgio Longen, fala sobre expectativas do setor

Por Redação
10/05/2021 • 13h30
Compartilhar

Mato Grosso do Sul fechou 2020 com mais de 6 mil estabelecimentos ativos e crescimento de 4,5% no PIB (Produto Interno Bruto), em comparação com 2019. Os dados são da Federação das Indústrias do Estado (Fiems). O presidente da Instituição, Sérgio Longen, em entrevista à série especial "Movimento feito no MS", realizada pelo Grupo RCN de Comunicação, destaca que o setor não para, mesmo diante das dificuldades geradas pela pandemia. Longen disse, ainda, que as indústrias continuam contratando e prevendo crescimento. Ele lembra que são R$35 bilhões de investimentos do setor em Mato Grosso do Sul, com destaque para setores como a celulose.

Há, também, expectativa em relação à reforma tributária e está sendo discutida a melhor forma a ajudar o setor da turismo, que ainda tem dificuldades por conta da pandemia.

Acompanhe a entrevista na íntegra.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande