RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Infraestrutura Logística vai projetar MS para o mundo

Dos países latino-americanos e escoamento internacional de cargas do agronegócio a partir de Mato Grosso do Sul

Por Isabelly Melo
21/10/2022 • 14h46
Compartilhar

Para deixar Mato Grosso do Sul mais competitivo e amenizar um dos maiores gargalos que é o escoamento de produção agroindustrial, o governo do estado entregou o projeto de Lei 248/2022 que dispõe sobre o Sistema Ferroviário do Estado de Mato Grosso do Sul e sobre os regimes de exploração dos serviços de transporte ferroviário de cargas e de passageiros.

A respeito desse tema, conversamos na manhã desta sexta-feira (21) com o especialista em logística, Lucio Lagemann, que participou do grupo de trabalho para definir as propostas do setor. Ele destacou que Mato Grosso do Sul é o estado que mais cresce no Brasil atualmente, recebendo aportes de investimentos de empresas que vêm para o estado por causa da capacidade de produção.

“Nós temos um maior volume de produção de celulose, aumento na produção agrícola, o setor industrial crescendo muito e tudo isso depende de uma logística muito eficiente para que a gente consiga produzir e também transportar com um custo reduzido. Nos últimos anos MS fez alguns estudos de diagnóstico logístico, juntamente com o Governo Federal, no qual a gente conseguiu traçar as principais rotas e destinos, falando sobre a questão do volume de cargas e vimos que o maior gargalo do estado é justamente no setor ferroviário”, disse.

Confira a entrevista completa:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande