RÁDIOS
Campo Grande, 20 de abril

Inovação pra quem não sabe cozinhar

Novo produto da Tramontina da um show

Por Paulo Machado/Gerson Wassouf
27/01/2022 • 15h00
Compartilhar

Nesta minha última viagem ao Rio Grande do Sul tive a chance de visitar a fábrica da Tramontina e conheci o mais novo produto deles que dá um show em inovação. 

Trata-se do Guru. Uma ferramenta incrível para as pessoas que ainda tem receio de entrar numa cozinha e preparar sua comida. A máquina totalmente interativa é controlada por um aplicativo que monitora desde as compras até o passo a passo da receita.

Consiste em uma base de fogão de indução elétrico. Que tem junto um sistema de balança onde você encaixa uma panela ou frigideira média por cima e inicia o processo de cozimento, seguindo os passos do aplicativo. 

O sensor de temperatura e a balança integrados são o segredo para a precisão no processo, transformando quem usa o aparelho num cozinheiro de mão cheia, sem se preocupar com o tempo, quantidade de calor, entre outros detalhes de cada receita. O funcionamento por indução - ou seja, quando o calor gerado do fundo da panela é transferido diretamente para o alimento por meio de campo eletromagnético abaixo da superfície vitrocerâmica - garante a segurança e eficiência no preparo. Todas as receitas da lista foram criadas e testadas pelo chef da Tramontina, Elzio Callefi.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande