RÁDIOS
Campo Grande, 18 de abril

Inscrições para palestra com Alfredo Soares na reta final

Faltam 2 dias para o início do maior ciclo de eventos corporativos de MS que reúne palestrantes renomados nacionalmente

Por Redação
10/04/2022 • 14h00
Compartilhar

O primeiro dos 11 encontros previstos para este ano promovidos pelo Grupo RCN de Comunicação, com enfoque em diversos temas de interesse social e econômico, será na próxima terça-feira (12). Apresentar conteúdos de alto impacto aos participantes é a proposta do Grupo RCN que, desde 2018, busca integrar os eventos com o programa de palestras CBN em Ação.

O vice-presidente da VTEX, Alfredo Soares, será o palestrante na abertura do maior evento corporativo já realizado em Mato Grosso do Sul voltado à promoção de debates, integração, relacionamento e fortalecimento do empreendedorismo e da economia regionais. E, a partir deste ano de 2022, vão compor o ciclo de eventos, também, duas edições do RCN Agro e o 1° Fórum RCN de Economia. 

As inscrições para o evento desta terça-feira (12) são gratuitas e podem ser feitas pela internet. Quem não recebeu o convite para a inscrição, pode trocar um pacote de fraldas geriátricas G ou XG na sede da CBN Campo Grande por um ingresso. Ou participar do sorteio de ingressos por meio do link https://cbnemacao.rcn67.com.br/

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O diretor-executivo do Grupo RCN, Estevão Congro, ressalta a importância da participação de empresários, gestores, vendedores, entre outros representantes do comércio, da prestação de serviços e da indústria locais para fortalecer as ações em prol da economia local.

"Estamos trazendo grandes nomes que vão conseguir contextualizar um pouco do momento e, consequentemente, projetar quais são as expectativas e os desafios não só para este ano, mas também para os próximos anos", destacou o diretor.

O evento deste mês de abril será realizado no Aliançados Arena, em Campo Grande, com entrada para o público a partir das 18h do dia 12 e contará ainda com stands de marcas importantes na economia regional que apresentarão novidades em produtos e soluções. 

Quem quiser contribuir com o INGRESSO SOLIDÁRIO também pode trocar um pacote de fraldas descartáveis pelo ingreso. As doações serão revertidas para os pacientes de longa permanência na Santa Casa de Campo Grande. Para isso, as fraldas geriátricas devem ser no tamanho G ou XG e precisam ser entregues na sede da CBN, em Campo Grande, na rua Quinze de Novembro, 2.415, no bairro Jardim dos Estados, na região central da cidade. 

Alfredo Soares

Sobre Alfredo Soares

"Pensar grande e executar maior ainda! ... Não existe atalho para o sucesso, existe constância.". Com esse lema, o empreendedor Alfredo Soares, formado em Publicidade, começou a carreira produzindo e vendendo cartões de visita e panfletos para a divulgação de pequenos empreendedores no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro. 

Antes de se tornar sócio da VTex, uma das maiores plataformas do mundo de negócios digitais para empresas com bilhões de reais em transações on-line, Alfredo Soares enfrentou a depressão e a ansiedade e precisou se reinventar.

Foi num escritório de apenas 30 metros quadrados, no Rio, que, liderando um grupo de profissionais e amigos, desenvolveu uma das primeiras plataformas de e-commerce no país, para hospedar sites de pequenos lojistas que pretendiam vender pela internet.

Para conseguir projeção no mercado, o nome da empresa, Xtech, foi pensado como uma forma de "confundir e atrair" clientes que na verdade procuravam a VTEX na internet, da qual tornou-se sócio pouco tempo depois em uma transação milionária.

O negócio que deu início à carreira de sucesso, a empresa XTech Commerce, foi vendido em 2017 por R$ 14 milhões de reais para a VTex. A fusão das empresas consolidou o empreendimento que hoje atende às maiores empresas varejistas da atualidade, como Motorola, Samsung, Sony, Electrolux, Levi's, L'Oréal, Carrefour, Ambev, Swift, O Boticário, Chilli Beans, Whirpool, Briggs & Stratton, entre outras grandes marcas.

Investidor-anjo em dezenas de Startups, Alfredo Soares é hoje um dos palestrantes mais procurados no segmento de empreendedorismo e comércio eletrônico, autor dos livros "Bora Vender, a melhor estratégia é atitude" (mais de 500 mil cópias vendidas) e "Bora Varejo, como a cultura de transformação digital ajudou as empresas a enfrentarem a maior crise do século".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande