RÁDIOS
Campo Grande, 24 de abril

Inscrições para Processo Seletivo da UEMS terminam nesta segunda

Convocação será imediata em 41 cursos de graduação com direito a lista de espera

Por Isabelly Melo
18/04/2022 • 17h30
Compartilhar

As inscrições para o Processo Seletivo Permanente da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) 2022 - Histórico Escolar seguem até às 23h59 (horário de MS) desta segunda-feira (18). O Edital selecionará candidatos para o preenchimento de vagas remanescentes em 41 cursos de graduação presencial da Universidade com convocação imediata e lista de espera para ingresso no ano letivo de 2022.

Sem taxa de inscrição, os candidatos devem se inscreve exclusivamente pela internet no site candidato.uems.br, usando as notas do Histórico Escolar do Ensino Médio (ou Certificado de Conclusão em curso equivalente) ou a Certificação do Ensino Médio fornecida pelo Encceja ou Enem.

Para efetuar a inscrição, além dos dados pessoais do candidato solicitados na Ficha Digital de Inscrição, são imprescindíveis as Notas de Língua Portuguesa e Matemática que constam no Histórico Escolar e Certificação do Ensino Médio.

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A classificação dos candidatos será em ordem decrescente, baseada no cálculo da Média Geral do Candidato (MGC), a partir da média aritmética das Notas de Língua Portuguesa e Matemática que correspondem, respectivamente, às Áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e de Matemática e suas Tecnologias.

Em todos os cursos ofertados haverá dois sistemas de concorrência: I. Acesso Universal (Ampla Concorrência); e II. Reserva de Vagas em seus cursos, sendo:

  • 20% para candidatos ao regime de cotas para Negros (pretos e pardos) que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas;
  • 10% para candidatos ao regime de cotas para Indígenas que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas;
  • 10% para candidatos ao regime de cotas para Residentes em Mato Grosso do Sul.

 

Podem concorrer às vagas para os regimes de cotas para negros (pretos e pardos) e indígenas somente candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande