RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

Instituição Juliano Varela assina termo para entrar no SUS

Com o convênio, 300 famílias que estão na fila de espera poderão ser atendidas

Por Glória Maria/Isabelly Melo
10/08/2022 • 16h04
Compartilhar

Nessa terça-feira (09), a diretoria e administrativo da Associação Juliano Varela comemoraram a assinatura de convênio com Sistema Único de Saúde (SUS), prevendo a ampliação dos atendimentos e diminuição das filas de espera.

Atualmente, a associação atende 800 pacientes por mês com síndrome de down, espectro autista, microcefalia e outras síndromes raras. Os atendimentos contam com psicólogo, nutricionista, fonoaudiólogo, terapia ocupacional, psiquiatra, neurologista e odontologista. 

Diretora Financeira do instituto, Alessandra Hartmann conta que durante 28 anos a Associação Juliano Varela atendeu os pacientes de graça e com recursos próprios. “Anteriormente nós não tínhamos recursos para manter a estrutura dos atendimentos, nós tínhamos que procurar meios próprios para que esses atendimentos continuassem e com SUS nós teremos a garantia que esse atendimento continuará”, afirmou a diretora.

Para atendimentos, a Associação Juliano Varela atende desde o nascer ao envelhecer. A estimulação precoce começa logo nos primeiros 15 dias de vida. O telefone para marcar uma avaliação é o (67) 3026-8828.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande