RÁDIOS
Campo Grande, 28 de março

Livro conta história de uma das lanchonetes mais famosas da capital

Empreendimento foi aberto há mais de 40 anos na rua Sete de Setembro

Por Ingrid Rocha
16/09/2021 • 14h30
Compartilhar

O livro “José Thomaz: um libanês visionário em Campo Grande” será lançado às 19h30 desta quinta-feira (16). A obra conta a história deste empreendimento que foi aberto em 1978 na rua Sete Setembro, no centro da capital. O trabalho foi escrito pelas pesquisadoras Elaine Cristina Paganotti e Maíra Nunes Farias, em parceria com a professora Maria Augusta de Castilho. Segundo elas, o livro faz parte de um programa na universidade sobre desenvolvimento local e a Thomaz Lanches faz parte do crescimento da cidade.

Para contar a história, as autoras conversaram com toda família do fundador da lanchonete. Atualmente, o empreendimento é gerenciado pelos filhos de José Thomaz, o José Thomaz Filho e Ricardo Tomaz e tem agpra uma segunda unidade na cidade.

Uma das características do empreendimento é o fato de os pedidos não serem anotados. O cliente vai à lanchonete, se alimenta, diz no caixa quantos produtos consumiu e paga. O sistema, segundo os filhos, é uma visão do fundador de valorizar a confiança no cliente.

Local: o lançamento será na rua Sete de Setembro, nº 805. Segundo os organizadores, todos os cuidados serão tomados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande