RÁDIOS
Campo Grande, 24 de abril

Mais 34 escolas de tempo integral serão implantadas em MS

Anúncio foi feito durante lançamento do programa de alfabetização estadual

Por Giovanna Dauzacker
25/10/2021 • 17h32
Compartilhar

Mato Grosso do Sul deve implementar mais 34 escolas de tempo integral na rede estadual de ensino no ano que vem. O anúncio foi feito pelo governador Reinaldo Azambuja, durante o lançamento do programa “MS Alfabetiza”.

Com as novas unidades, serão 132 no modelo, que totaliza 40%, mas a intenção é de que até o fim de 2022, a porcentagem chegue a 60%.

“Nosso objetivo é reduzir a reprovação, aumentar as aprovações e melhorar índices importantes como o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica)”, afirmou o governador.

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

MS Alfabetiza

Foi lançado, nesta segunda-feira (25), o programa “MS Alfabetiza”, que visa criar as condições necessárias para que os estudantes da rede pública possam melhorar a aprendizagem durante a alfabetização no 1° e 2° ano, em áreas como leitura e escrita, adequadas para suas idades. Nesta primeira etapa, serão disponibilizados R$ 8,5 milhões ao projeto.

Para isto serão feitas parcerias com os 79 municípios, que de forma unânime aderiram ao programa. Eles vão receber investimentos na rede estadual e municipal de ensino, na qualificação profissional dos professores, material didático complementar, avaliação dos alunos, premiação às escolas, assim como apoio pedagógico.

Neste começo do programa pelo menos 3,5 mil professores farão parte da formação do “MS Alfabetiza”, contando aqueles que trabalham com alfabetização na rede municipal e estadual de ensino. A expectativa é que nos anos iniciais 757 escolas possam participar da iniciativa. Também haverá divisão de recursos de acordo com os resultados educacionais dos municípios.

Ao todo mais de 88 mil estudantes farão parte desta primeira fase, onde o programa ainda vai conceder bolsa de incentivos para coordenadores municipais e formadores locais. Serão entregues a partir de 2022 os materiais didáticos diferenciados para alunos do 1º e 2º ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande