RÁDIOS
Campo Grande, 16 de abril

Manifestações em Corumbá ficam minimizadas e há pouca mobilização

Polícia Militar e Agetrat direcionou equipes para organizar possíveis atos na praça Jardim da Independência

Por Rodolfo César
07/09/2021 • 15h00
Compartilhar

As manifestações públicas a favor e contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por conta do 7 de setembro em Corumbá foram minimizadas. A Polícia Militar e a Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) enviaram equipes para a praça Jardim da Independência, no Centro da cidade, para monitorar possíveis aglomerações.

Durante a manhã, alguns grupos não organizados realizaram buzinaço nas ruas da Capital do Pantanal a partir das 8h. Conforme a Agetrat, fiscais de trânsito estão de prontidão durante toda esta terça-feira, apesar de ser feriado nacional e ponto facultativo, para organizar possíveis manifestações que atrapalhem o fluxo de veículos.

Havia até previsão de que trecho da BR-262, próximo ao Lampião Aceso, poderia ser fechado de tempos em tempos como forma de protesto, mas isso não ocorreu.

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme apurado, a principal mobilização em Corumbá ligada ao PSL e que realiza atos a favor do presidente Jair Bolsonaro realizou excursão de um ônibus para a manifestação nacional que ocorre em Brasília. O grupo viajou na segunda-feira (6) e vai permanecer no Distrito Federal ao longo desta terça-feira e só voltará para a cidade na quarta-feira (8).

A mobilização de grupos contrários ao presidente também não está prevista. Grupos ligados ao PT deliberaram que não haveria manifestação em Corumbá. Integrantes decidiram que algumas pessoas viajariam para Campo Grande e participariam de eventos que acontece na tarde desta terça-feira (7).

Na Praça Jardim da Independência, no Centro, houve pela manhã ato cívico promovido pela Prefeitura de Corumbá, com participação do Exército, Marinha, Aeronáutica e representante da Câmara Municipal. O prefeito Marcelo Iunes (Podemos) não esteve presente e no seu lugar foi o vice, Dirceu Miguéis Pinto (PP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande